25/04/2025
World Cup

Kings World Cup Nations quebra recordes de espectadores

Kelvin oliveira, artilheiro e campeão do mundo com a seleção Brasileira

Durante os 10 dias de competição, as 16 nações que se enfrentaram na Copa do Mundo conseguiram superar todos os recordes anteriores da Kings League.

Mais de 40 mil torcedores lotaram o Estádio Allianz de Turim, casa da Juventus, em uma grande final cheia de futebol, show e muita emoção

O Brasil levou para casa o troféu ao vencer a Colômbia por 6 a 2, com o atacante Kelvin Oliveira eleito MVP

Kings World Cup Nations, Copa do mundo das Nações da Kings League promovida pelo ex-futebolista e empresário Gerard Piqué , consolidou-se como um novo fenômeno para o público esportivo global, atingindo um número inédito de 100 milhões de espectadores e 1,5 bilhão de impressões nas redes sociais. Isto representa um marco histórico para uma liga criada há apenas 2 anos, consolidando ainda mais o seu lugar como um fenómeno desportivo global.

A grande final da Copa do Mundo de Reis, realizada no último domingo no Estádio Allianz, casa da Juventus, em Turim (Itália), contou com a presença de mais de 40 mil torcedores que puderam ver como a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Victor Taube (Velho Vamp para os íntimos) e o MVP do do torneio, Kelvin Oliveira derrotou a Colômbia por 6 a 2 e ergueu o troféu de campeão mundial.

Um novo recorde para o formato em expansão

Com este recorde de audiência, a Kings League demonstra que continua a cativar adeptos de todo o mundo, aproximando os espectadores da emoção e intensidade que este novo conceito disruptivo oferece.

Twitch, YouTube, TikTok e Facebook são algumas das plataformas que se juntaram aos mais de 75 canais de acompanhamento da Copa do Mundo, alcançando 100 milhões de telespectadores. Tudo isso, somado à divulgação que foi feita pelos presidentes das equipes em seus canais individuais e nos inúmeros meios de comunicação associados como a CBS Golazo Network, que foi parceira exclusiva de transmissão da competição nos EUA, ESPN/Disney+ na América Latina e do Sul, SKYSPORT na Itália, MBC/SSC no Oriente Médio e Norte da África ou DAZN no Japão e na Austrália.

A impressionante audiência televisiva e de streaming que a Copa do Mundo da Kings League alcançou também teve um impacto significativo nas redes sociais, com 1,5 bilhão de impressões – Desde reações em campo, até conteúdo de bastidores e interações com torcedores, a Copa do Mundo gerou um nível sem precedentes de participação nas plataformas sociais.

Como afirma Djamel Agaoua, Diretor Geral da Kings League:

O sucesso das Nações da Kings World Cup, refletido nestes números de audiência e participação, superou as nossas expectativas. Da Kings League, queremos agradecer aos jogadores e treinadores por tornarem o torneio Kings World Cup Nations uma experiência incrivelmente emocionante e parabenizar nossos campeões no Brasil por serem vencedores dignos.”

Além disso, obrigado aos fãs incríveis que temos em todo o mundo – obrigado pelo seu apoio e compromisso enquanto continuamos a nos esforçar para trazer a vocês a liga de futebol mais emocionante do mundo.”

Obrigado aos nossos parceiros pelo apoio e confiança na Kings League, às lendas que se juntaram à nossa aventura – as melhores do mundo – e à nossa equipa por organizar todo o torneio em menos de seis meses.”


Fonte: MundoDeportivo