Gerard Piqué e as estrelas das duas equipes se aquecem para um duelo histórico.
A Kings World Cup Nations 2025 conhecerá seu vencedor neste domingo, 12 de janeiro, em final entre Colômbia e Brasil. Ambas as equipes, invictas no torneio, buscarão a conquista do título na imponente Allianz Arena, em Turim. Um duelo que esquentou com a coletiva de imprensa realizada na véspera.
Com figuras-chave como Alejandro Maro Ortega e Kelvin Oliveira, e a presença de líderes como Juan Guarnizo e Gaules, além de Gerard Piqué, presidente da Kings League, a coletiva de imprensa deixou claro que estamos diante de um duelo que marcará história.
A “oportunidade única” de jogar a final da Copa do Mundo Nations
Gerard Piqué, campeão mundial em 2010 e presidente da Kings League, destacou a relevância deste evento para os jogadores. Do Estádio Allianz, Piqué lembrou o privilégio de chegar a esta fase.
Sobre ser campeão mundial, 99% das pessoas no mundo não são e quem é, geralmente já o é.
Se tiverem a sorte de o ter, que se divirtam muito, que aproveitem cada minuto que passam no campo de jogo, antes, durante e depois do jogo.”
— Piqué
Uma mensagem clara para os jogadores valorizarem cada momento que passam no Allianz Stadium de Turim, sede da final da primeira edição da competição.
“Não os deixe ir embora como derrotados”
Com desempenho impecável, tanto a Colômbia quanto o Brasil permaneceram invictos durante toda a competição, embora uma dessas sequências termine neste domingo, 12 de janeiro.
Por isso, Piqué também deixou algumas palavras de incentivo à equipe que está prestes a ser coroada.
Quem não tem a sorte de vencer, não sai derrotado, longe disso. Eles chegaram à final de uma Copa do Mundo, há um trabalho incrível para chegar lá. Eles vão viver uma experiência única, que é jogar diante de milhares de pessoas”

Um último conselho de Piqué para enfrentar a final
O presidente da Kings League sublinhou a importância dos jogadores “estarem calmos, passarem um bom momento. Amanhã eles vão ao estádio e aproveitam absolutamente tudo porque são oportunidades únicas que podem nunca mais acontecer”.
Além disso, apesar das exigências deste duelo, o presidente da Kings League quis aliviar a pressão sobre os jogadores de futebol. “Por mais que queiramos dar importância e drama às coisas, é o futebol. É a Liga dos Reis. É um espetáculo. É divertir-se e fazer com que as pessoas se divirtam, e esse é o nosso principal objetivo.”
Por fim, Piqué sublinhou mais uma vez o grande mérito de ambas as equipas.
Quem tiver a sorte de ganhar, que se divirta muito, e o outro, que saia de cabeça erguida!“
Fonte: KingsLeague.pro