A Seleção Espanhola foi eliminada da Kings World Cup Nations após ser derrotada pela Turquia na repescagem do Last Chance (3×2)
A Espanha era uma das grandes favoritas para conquistar o título deste novo torneio, impulsionado por Gerard Piqué. No entanto, uma derrota na estreia para a Argentina complicou a situação. Apesar de ter superado a Itália posteriormente, a Turquia se tornou o algoz da Espanha.
A partida foi difícil para a Espanha desde o início, já que a Turquia abriu o placar aos 3 minutos. O primeiro tempo terminou com esse placar, e na segunda etapa, Adri Contreras empatou o jogo através de um pênalti.
Mas a Turquia voltou a marcar aos 35 minutos, e embora Aridai Cabrera tenha empatado rapidamente, a equipe turca respondeu novamente com o gol definitivo de 3×2, eliminando a Espanha da competição.
Foi um jogo que deixou boas sensações sobre o time, mas faltou maior precisão na finalização.”
— Diego De la Mata, jogador da Espanha, após a partidaAcho que competimos bem e não se pode reclamar de ninguém. De cada dez jogos assim, perdemos apenas o de hoje.”
— concordou seu companheiro Aitor Vives
Assim, a Espanha não estará entre as oito seleções que lutarão pelo título. Quem estará nessa disputa é o Brasil, que teria sido o adversário da Espanha caso ela se classificasse para as quartas de final. “Nesse formato, qualquer um pode te vencer, mas é verdade que o Brasil é um pouco favorito“, afirmou De la Mata.
Por outro lado, o Marrocos também garantiu sua vaga nas quartas de final da Kings World Cup Nations e enfrentará os Estados Unidos.
Turquia agora enfrenta o Brasil

Com a surpreendente vitória e classificação a Turquia foi sorteada hoje (6 de janeiro) para enfrentar o Brasil nas quartas de final.
Jogo que vai ao ar no dia 9 de Janeiro as 14h (horário de Brasília)