25/04/2025
Internacional

Jijantes, o time de Gerard Romero, é o novo campeão da Kings League

Jijantes Time Kings League espanha

Jijantes, equipe presidida por Gerard Romero, conquistou o título da Kings League ao vencer o xBuyer Team, comandado pelos irmãos Buyer, em uma emocionante final disputada no estádio Heliodoro Rodríguez López, em Tenerife, pelo placar de 7 a 6.

Após a derrota do Jijantas (time presidido por Liz) para as Troncas, a “jijantada” teve a chance de comemorar o triunfo do time masculino. Ficou para trás o tempo em que a competição estava começando e tanto o Jijantes quanto Romero eram motivo de piadas pelos maus resultados no primeiro e no segundo splits. Com o passar do tempo, a equipe conseguiu ajustar o rumo de maneira espetacular.

Estádio Heliodoro Rodríguez López
Estádio Heliodoro Rodríguez López, em Tenerife,
nas Ilhas Canárias de Espanha

Na final, o Jijantes dominou a partida desde o início, marcando logo no primeiro minuto com um gol de Pelaz. Aos sete minutos, Juanma González empatou, mas foi apenas um breve momento de igualdade, já que o xBuyer Team nunca conseguiu ficar à frente no placar. Adrián Espinar fez 2 a 1 para o Jijantes, resultado que se manteve até o tempo adicional.

Fuad empatou novamente, mas logo em seguida Luis García colocou o Jijantes na liderança mais uma vez (3 a 2). Com esse placar, as equipes foram para o intervalo. Antes do reinício da partida, Velillas ampliou para 4 a 2 em uma cobrança de pênalti. Vale destacar a história curiosa de Fernando Velillas, que começou a temporada como 12º jogador do xBuyer Team, mas, devido aos maus resultados, saiu da equipe e acabou se juntando ao Jijantes, o novo campeão. Outro jogador que mudou de lado foi Pablo Beguer, que participou de um intercâmbio com Carlos Contreras.

Na segunda etapa, Adrián Espinar marcou novamente, ampliando o placar para 5 a 2 aos 25 minutos. O jogo seguiu assim até o “tempo de gol duplo”, quando o jogo ficou eletrizante, exibindo toda a essência da Kings League. Aos 39 minutos, Luis García marcou mais um, fazendo 7 a 2, e parecia que o título já estava garantido. No entanto, o xBuyer Team, única equipe a ter vencido uma Kings League e uma Queens League, mostrou seu espírito de campeão. Chechi e Juanma marcaram, reduzindo a diferença para 7 a 6. Na última jogada, o xBuyer teve a chance de empatar, mas não conseguiu converter.

Um destaque especial vai para Pablo Beguer, que conquistou seu terceiro título na Kings League. Ele já havia vencido antes com o xBuyer Team e com El Barrio. A história poderia ter sido diferente (ou não) caso Roger Carbó, atual detentor da Corona de Oro, não estivesse lesionado há semanas. Sua ausência foi sentida, mas mesmo sem ele, os Buyer chegaram à final.

Jijantes encerrou sua trajetória de redenção de maneira épica, coroando um torneio memorável.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video