Kings League Brasil Notícias World Cup Shunsuke Nakamura inaugura livro de artilheiros históricos do KWC Nations
World Cup

Shunsuke Nakamura inaugura livro de artilheiros históricos do KWC Nations

Shunsuke Nakamura artilheiro do Japão na Copa do Mundo da Kings League

O atacante japonês escreveu história em sua estreia na Kings World Cup Nations, na qual também foi eleito MVP

O Japão chegou à Kings World Cup Nations 2025 querendo mostrar que é capaz de enfrentar grandes desafios. Isso foi demonstrado em sua estreia, em que a seleção japonesa venceu a anfitriã, a Itália , tendo Shunsuke Nakamura como MVP da partida.

Shunsuke Nakamura, história das Nações

O atacante japonês, Nakamura, foi a estrela da primeira partida das Nações da Copa do Mundo de Kings. Um duelo em que a sua equipe enfrentou, nada mais, nada menos, que os anfitriões da Copa do Mundo.

Porém, os japoneses superaram este desafio extraordinário com uma vitória sólida sobre a La Azzurra, afirmando a vantagem no placar com a qual entraram no intervalo.

Uma diferença no final do primeiro tempo que conseguiu, primeiro, graças ao gol de Nakamura, que desfez o empate inicial aos 13 minutos de jogo.

Desta forma, o camisa 74 do Japão inaugurou o histórico livro de pontuação do KWC Nations com seu nome. Um gol que foi acompanhado por Keisuke Fukaya (aos 19 minutos), que aproveitou o três a três após o lançamento dos dados.

Blur, com o pênalti de presidente para a Itália, diminuiu a diferença aos 35 minutos. No entanto, o gol de Shohei Agata (aos 37 minutos) fez o 3×1 e mandou o Japão para a segunda fase do lado vencedor.

Um velho conhecido na Europa

Shunsuke Nakamura é um ex-futebolista japonês que jogou nas principais categorias de futebol da Itália, Escócia e Espanha a nível europeu. Uma carreira que inclui passagens por Reggina Calcio, Glasgow Celtic e RCD Espanyol.

Além disso, a nível internacional, disputou 98 partidas oficiais pela seleção principal do Japão desde sua estreia em fevereiro de 2000. Uma carreira em que marcou 24 gols e conquistou duas vezes a Copa da Ásia (2000 e 2004).

Agora, aos 46 anos, ele busca agregar um novo título à sua coleção nas Nações da Copa do Mundo de Kings. Porém, para isso, devem primeiro dar um novo passo no torneio, enfrentando a Argentina no dia 3 de janeiro.


Fonte: KingsLeague.pro

Sair da versão mobile