O atacante japonês escreveu história em sua estreia na Kings World Cup Nations, na qual também foi eleito MVP
O Japão chegou à Kings World Cup Nations 2025 querendo mostrar que é capaz de enfrentar grandes desafios. Isso foi demonstrado em sua estreia, em que a seleção japonesa venceu a anfitriã, a Itália , tendo Shunsuke Nakamura como MVP da partida.
Shunsuke Nakamura, história das Nações
O atacante japonês, Nakamura, foi a estrela da primeira partida das Nações da Copa do Mundo de Kings. Um duelo em que a sua equipe enfrentou, nada mais, nada menos, que os anfitriões da Copa do Mundo.
Porém, os japoneses superaram este desafio extraordinário com uma vitória sólida sobre a La Azzurra, afirmando a vantagem no placar com a qual entraram no intervalo.
Uma diferença no final do primeiro tempo que conseguiu, primeiro, graças ao gol de Nakamura, que desfez o empate inicial aos 13 minutos de jogo.
Desta forma, o camisa 74 do Japão inaugurou o histórico livro de pontuação do KWC Nations com seu nome. Um gol que foi acompanhado por Keisuke Fukaya (aos 19 minutos), que aproveitou o três a três após o lançamento dos dados.
Blur, com o pênalti de presidente para a Itália, diminuiu a diferença aos 35 minutos. No entanto, o gol de Shohei Agata (aos 37 minutos) fez o 3×1 e mandou o Japão para a segunda fase do lado vencedor.
Um velho conhecido na Europa
Shunsuke Nakamura é um ex-futebolista japonês que jogou nas principais categorias de futebol da Itália, Escócia e Espanha a nível europeu. Uma carreira que inclui passagens por Reggina Calcio, Glasgow Celtic e RCD Espanyol.
Além disso, a nível internacional, disputou 98 partidas oficiais pela seleção principal do Japão desde sua estreia em fevereiro de 2000. Uma carreira em que marcou 24 gols e conquistou duas vezes a Copa da Ásia (2000 e 2004).
Agora, aos 46 anos, ele busca agregar um novo título à sua coleção nas Nações da Copa do Mundo de Kings. Porém, para isso, devem primeiro dar um novo passo no torneio, enfrentando a Argentina no dia 3 de janeiro.
Fonte: KingsLeague.pro